-->

Voltar a estudar..

Olá gente gira!
Pois esta moça aqui não tem o 12º completo..
Estive 5 anos em ciências e tecnologias, até que em 2013 decidi que ia mudar de área, mas fazer 3 anos outra vez? Estava fora de questão!! Então lancei-me aos exames como uma total autodidacta! Até com algum sucesso, pois em quatro exames passei a dois.. Ia seguir humanidades, trabalhar para juntar dinheiro e entrar na faculdade no curso de Ciências da Comunicação Social! Estava tudo planeado, mas..
Já estou parada à quase 2 anos e sinceramente com a vida que levamos não sei para quando a oportunidade de entrar na faculdade, já nem sequer sei se é essencial para mim ter um curso superior.. Nunca dei muito crédito aos cursos profissionais, mas hoje, com quase 22 anos vejo que se calhar é uma das hipóteses para pelo menos ter o 12º numa área que goste..
Hoje, a luta de mais 3 anos já não me assusta, até pelo contrário.. Tirar um curso numa coisa que goste com uma oportunidade e aptidão para entrar no mundo no trabalho já não parece tão mau!
Dilema do momento, que curso escolher.. Há tantos.. Gosto de tantos..
Aos 15 anos sabia perfeitamente o que queria.. Ia ser médica! Mas agora, não faço a mínima ideia do que quero para a minha vida de adulta..
Tanta pressa para crescer e agora só gostava de ser pequenina outra vez..




Uma coisa é certa, vou voltar a estudar! Só ainda não sei é o quê.. 




3 comentários:

  1. Acho que fazes muito bem! Hoje em dia, com um mercado de trabalho tão dificil como temos, quanto mais estudos melhor :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog
    Kiss, Mariana

    ResponderEliminar
  2. Fazes muito bem! Na altura para escolher o meu curso também foi o cabo dos trabalhos!
    kiss na cheek

    ResponderEliminar