-->

THE POWER OF MAKEUP




Confesso que sou daquele tipo de pessoas que raramente sai de casa sem um pingo de maquilhagem. Como toda a gente tenho as minhas inseguranças, e se há coisa que com o tempo tenho vindo a gostar menos é da minha pele.

Sofro de uma doença hormonal que para além de me dar um problema de peso, mexe com todo o meu sistema hormonal. Por isso borbulhas no rosto, e mais pelos do que o normal, é algo com que batalho todos os dias.
Para muitos a maquilhagem é uma maneira de expressar a criatividade de cada um, mas para mim é muito mais que isso, começou por ser uma máscara necessária para que me sentisse minimamente bem ao pé dos outros. Com a idade o que os outros pensam de mim, afecta-me cada vez menos, e sei que tudo tem solução, e aos poucos começo a sentir-me melhor na minha própria pele.
Por isso achei este "desafio" totalmente adequado, mostrar a diferença entre o que sou e o que os outros vêm.
Agora, era fácil chegar aqui e partilhar as fotografias sem muitas das imperfeições da minha pele, menos marcas, pele mais lisa.. Mas não é justo! Por isso as fotografias apenas foram editadas em termos de luminosidade, contraste e realce de cor. Esta sou eu, metade maquilhada outra metade "nua", sem filtros, sem retoques..









Este não foi, de todo, o post mais fácil de escrever. Não gosto de me expor, de expor as minhas imperfeições e inseguranças, mas com este post, pode ser que dê coragem a tantas mais pessoas que sofrem do mesmo medo. Há algo muito importante que temos de reter, sejamos gordos, magros, altos, baixos, com borbulhas, rugas.. Todos somos bonitos, cada um com a sua beleza, e não com a beleza que a sociedade quer que tenhamos. 


Não deixem que os outros vos definam, e sejam felizes na vossa pele 



2 comentários:

  1. Linda :)
    acredita que são as imperfeições que nos fazem únicos!
    Cada vez gosto mais deste teu cantinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida!
      Não imaginas o quão feliz fico de ler essas palavras <3

      XOXO,
      Marie

      Eliminar