-->

READY TO TAKE OFF - International Edition



Ultimamente tenho andado com uma vontade incontrolável de viajar. Assim como que uma sede de conhecer novos sitio, e a sua respectiva história. Não viagens do género, ir para um local paradisíaco e ficar à sombra da bananeira, mas sim viagens culturais!

E por isso mesmo hoje trago-vos alguns locais que estão na minha wishlist de viagens.

Vamos começar esta viagem?



Londres sempre foi um sitio que me chamou a atenção, não sei ao certo porquê mas esconde uma certa magia. Andar nos típicos red buses, ver de perto o Big Ben, andar na London Eye, e uma das paragens obrigatórias é obviamente o Buckingham Palace.




Madrid, o único sitio que visitei onde me senti em casa. Embora já lá tenha ido, foi um dos sítios onde não fiz de turista e adorava. Fui muito nova portanto a percepção não é de todo a mesma. Para além de ser 1/3 madrilena é uma cultura que sempre me cativou! A baixa madrilena é um pouco parecida com a lisboeta, mas quase 3 vezes maior, a Plaza Mayor é sem duvida um dos locais a visitar também. E confesso que estou a morrer de curiosidade com o parque temática da Warner Bros. Uma das coisas que acho fantástica em Madrid é que há metro para quase todos os pontos, o que acaba por ser bastante económico.




Amesterdão, um local com tanta história como party! Vá não se ponham com ideias, a minha intenção de ir a Amesterdão não passa pela Red Street ou pelas coffee shops. Um dos pontos obrigatórios no meu itinerário é sem dúvida visitar a Casa de Anne Frank, as ruas em si têm algo de muito especial. Entre museus e igrejas, a Basílica de St. Nicholas faz parte de uma das visitas obrigatórias.




Los Angeles, acho que faz parte do american dream de todos nós, nem que seja só um bocadinho. Para mim a principal razão é mesmo a diferença de cultura. Outra das razões são os themed parks, obviamente que estou a falar da Dysneyland. Andar na Hollywood Walk of Fame, visitar o Hollywood Wax Museum entre tantos outros museus e paisagens que há para conhecer e visitar.




Barcelona, mais uma bela cidade do nosso país irmão! Confesso que o que mais me atraí a esta cidade é a sua Catedral. De locais e museus a visitar, há a bela praça da Catalunha, o Jardim Zoológico e tanto mais.




Auschwitz, acho que é um local que qualquer amante de história gostaria de visitar. Um dos pontos mais conhecido pelo holocausto, o campo de concentração é sem dúvida um dos locais que gostaria de visitar. Relatos de amigos meus, que já lá foram, é que nem todos conseguem completar a visita. É um ambiente pesado, onde tantos inocentes perderam as suas vidas. Este é sem dúvida um dos locais que irei visitar, dê por onde der!




Nova Iorque, outro dos pontos do american dream. A confusão, a energia, acho que há 1001 razões para visitar a cidade que não dorme. Desde Times Square, ao Central Park são vários os pontos "obrigatórios" a visitar. Não esquecendo a Estátua da Liberdade, o 9/11 Memorial, a Grand Central Station e tanto mais! Acho que Nova Iorque é uma das cidades em que vou ter de lá passar mais de uma semana para conseguir visitar cada recanto.




Santorini, com um ar angelical e paradisíaco! Apaixonei-me por Santorini num filme, The Sisterhood of the Traveling Pants, que fala de um par de calças que é partilhado por 4 amigas enquanto estão separadas. Um dos locais do filme é em Santorini e imediatamente pensei "eu tenho de lá ir"!! Este é sem dúvida dos locais mais relax e paradisíacos deste pequeno itinerário.





Esta é a versão internacional da minha travel wishlist. Que locais gostavam vocês de visitar ou já visitaram? 





3 comentários:

  1. Olha o teu blog é a coisa mais querida que já vi!
    Adorava ir até á grecia, á servia e á costa rica!
    Segui beijinhos,
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Iara :)
      Fico feliz por teres gostado ♥

      XOXO,
      Marie

      Eliminar
  2. Londres e Nova Iorque são muito fixe!
    Los Angeles nem por isso...
    E sem dúvida nenhuma, das melhores coisas que podemos fazer na vida é viajar, precisamente, para conhecer novas culturas e não para ficar sentado à sombra da bananeira!!!

    ResponderEliminar